Sabemos que Boston é uma cidade que respira um ar intelectual por conta de Harvard e outras grandes universidades. Que economicamente é uma potência, que seus parques além de belos guardam ricas histórias que remontam períodos importantes dos Estados Unidos. Mas vocês sabiam da fama da cidade no esporte? Há quem diga que na terra do Tio Sam não tem lugar com maior força esportiva que Boston.
O futebol americano é uma febre. Aqui joga o quarterback Tom Brady, uma lenda vida da NFL, a National Football League; a liga oficial americana. Tirando o fato de Brady ser casado com a top model Gisele Bundchen, a notoriedade dele se dá pelos muitos títulos conquistado por sua equipe, a New England Patriots; o jogador já detém anéis de campeão. É o recordista.
No beisebol, o Boston Red Sox, é um dos gigantes. Faz frente a equipes como a New York Yankees, na verdade eles protagonizam a maior rivalidade dos esportes americanos. Em seus jogos lotam o seu estádio, o Fenway Park, que tem capacidade para quase 40 mil torcedores. Muito respeitado na Major League Baseball. A maior liga de beisebol do mundo.
Há também o hockey. O Boston Bruins é o time oficial, e inúmeras vezes campeão da NHL, a National Hockey League, organização profissional composta por times de hóquei no gelo dos Estados Unidos e Canadá. O Bruins está na liga desde a sua criação em 1917. Põe tradição e respeito nessa história.
E quem nunca ouviu falar do Boston Celtics? Com 17 títulos é o maior campeão da NBA, a liga de basquete americana. Em dezembro de 2018, por um jogo válido pela liga, a vitória humilhante sobre a também tradicional equipe Chicago Bulls pelo placar de 133 a 77, esse placar entrou para história. Nos jogos em casa, o estádio TD Garden, com capacidade de quase 20 mil pessoas, fica completamente lotado. Cada jogo é um grande evento esportivo.
Chegamos a uma conclusão óbvia: não há outra cidade no mundo com tantos times magníficos em diferentes esportes. E agora uma pergunta: O que você está esperando para ver isso de perto? Nós da Turismo em Boston estamos ansiosos para levá-los a todos os jogos. Esse é o nosso esporte.