Dicas necessárias para quem quer saber mais sobre Boston

Geral

A língua oficial nos Estados Unidos é o inglês. Em Boston não é tão comum o espanhol, diferentemente de Miami e Nova York. Por isso, prepare-se para treinar o seu inglês por lá!

O padrão de voltagem nos Estados Unidos é 110V. A tomada é de dois pinos chatos paralelos. Lembre-se de levar um adaptador, já que o padrão das tomadas brasileiras é diferente.

Cuidado na hora de ligar os aparelhos na tomada, pois eles podem ter voltagem diferente. Carregadores de celulares e computadores têm dupla voltagem, porém eletroportáteis, como secadores de cabelo, não. Fique atento!

O fuso horário oficial de Boston é de GMT -5. No entanto, na maior parte do ano, entre março e novembro, prevalece o “horário de verão”, chamado nos EUA de Daylight Saving Time. O fuso passa a ser de -4 horas (lembrando que Brasília está a -3, ou seja, uma hora a mais do que em Boston).

Dinheiro

A moeda oficial de Boston é o dólar (US$). Cartões de crédito e débito são amplamente aceitos e caixas eletrônicos estão espalhados por toda a cidade. Para realizar saques, procure os caixas do ATM com os símbolos das bandeiras dos cartões e dê preferência a ambientes seguros, como shoppings e lojas de conveniência.

Lembre-se sempre de desbloquear o cartão para uso no exterior e nunca leve apenas uma opção de pagamento. Com o valor do IOF, está cada vez mais comum para os brasileiros levar moeda em espécie. Fique atento à segurança e procure guardar o dinheiro no hotel em local seguro, preferencialmente dentro do cofre ou trancado na mala.

Gorjetas são uma prática comum e muito respeitada nos EUA. O valor varia entre 15% e 20% e pode ser deixado na mesa, após o pagamento da conta, preferencialmente em espécie. Caso opte pelo valor no cartão, você deverá escrever o valor na nota antes de efetuar o pagamento.

As gorjetas estendem-se a taxistas, camareiras, carregadores de malas e guias de turismo. Muitos deles vivem apenas das gorjetas. Fique atento para não passar aperto e inclua no orçamento os valores das gorjetas. Lembre-se: Um tour gratuito não quer dizer que você deverá sair sem pagar nada. A gorjeta é mais do que esperada nesses casos; ela é o único pagamento do guia.

No Comments Yet.

Leave a comment