Como tirar o visto – Parte 2

Continuamos falando sobre o processo de obtenção do passaporte. Veja mais dicas:

3 – Pague a taxa e agende a entrevista
– Uma vez preenchido o formulário DS-160, você deve agora criar uma conta no site de solicitação de entrevista (https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv).
– Através do site, você poderá pagar as taxas de solicitação do Visto de Não Imigrante (MRV). É possível pagar com cartão ou boleto bancário.
– Agora você precisará agendar a sua entrevista de visto. Também deverá agendar uma ída ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Vistos (CASV).
– Os CASV são responsáveis por coletar impressões digitais e fotos dos candidatos e estão localizados nas mesmas cidades onde ocorre a entrevista.
– A entrevista na Embaixada ou Consulado precisa ser agendada para depois da visita ao CASV. A entrevista no Consulado ou Embaixada é presencial e só pode ser feita na data marcada.

4- Compareça à entrevista
No dia da entrevista, é muito importante lembrar de levar, além do seu passaporte atual, vistos antigos que estão em passaportes que perderam a validade. Levar documentos que, de alguma maneira, comprovem sua intenção de retornar ao Brasil é indispensável para não correr riscos de ter o visto negado.

5 – Organize seus documentos
Leve documentos impressos com você para mostrar caso isso seja perguntado na entrevista. Estes documentos são:

– Comprovante de renda suficiente para cobrir todas as despesas enquanto estiver nos Estados Unidos (ex: contra-cheques, comprovante do imposto de renda, extratos bancários).
– Comprovante de que você tem laços significativos com o país ao qual você deseja retornar no fim de sua estadia nos Estados Unidos, geralmente estabelecido pela comprovação de laços familiares, profissionais, imóveis, emprego ou outros laços e compromissos com um país diferente dos Estados Unidos. Documentos que atestem este tipo de vínculo ajudam a não ter problemas para tirar o visto.

Pronto, agora é só curtir sua viagem!

No Comments Yet.

Leave a comment